Higienização no sofá, porque é tão importante?

04:22 Unknown 0 Comments



O sofá é um dos maiores investimentos que se faz para mobiliar uma casa e por isso desejamos que ele dure. A decoração pode mudar várias vezes ao seu redor mas a tendência é que ele permaneça firme e forte ali por um bom tempo.

Por esse motivo que uma limpeza e manutenção da maneira certa é necessária para garantir que essa peça tão importante mantenha-se conservada.

Além de fazer o básico - aspirar a poeira e alguns farelos, passar um paninho quando derrubam algo - recomenda-se que, periodicamente, uma empresa especializada seja contratada para realizar uma limpeza mais profunda

Portanto, confiram alguns motivos que provam que pedir ajuda profissional é uma ótima ideia: 

Alergia, ácaros, poeira e afins:

Todo mundo sabe que ácaros, bactérias e fungos (mofo) são os principais causadores de alergias em um ambiente. A lavagem profunda e higienização com uma empresa especializada ajudará consideravelmente na prevenção de diversos tipos de alergias.

Tira manchas mais profundas e odores:

Quem tem crianças e animais de estimação sabe o quanto é difícil o sofá sobreviver sem nenhuma mancha sequer. Com o passar do tempo a tendência é piorar: o cheiro fica mais forte e a mancha "mais velha" deixa o estofado com aspecto desagradável. Aí que entra a ajuda de um profissional especializado, ele consegue tirar aqueles odores e manchas mais pesadas.

Ter a certeza que ele será limpo da forma correta e com o tipo de produto certo:  

O tipo de limpeza a ser escolhido dependerá do material que o sofá é feito. Atualmente, estão disponíveis no mercado sofás feitos em grande diversidade de materiais: algodão, couro, linho, camurça, veludo, napa, courino, entre outros. Para não errar, é melhor deixar na mão de um profissional.

É melhor do que colocar uma capa feiosa ou até gastar mais dinheiro com um sofá novo: 

Variavelmente as pessoas optam por colocar aquelas capas que nunca se ajustam de forma certa ou até pensam em trocar de sofá por estar sujo demais.
Nada de jogar o sofá fora só porque está sujo!
Muita gente não percebe (ou não sabe) é que na maioria das vezes uma lavagem profunda - que não custa uma fábula - pode deixá-lo com aspecto de recém comprado novamente.

0 comentários: