Receita natural para acabar com os ácaros!

08:59 Unknown 0 Comments


Acho que nem todo mundo sabe, mas os ácaros são aracnídeos microscópicos que vivem em colchões, travesseiros, cortinas, tapetes, ursinho de pelúcia e em outros tipos de tecidos. Exatamente, eles podem estar em qualquer lugar como estes aí em sua casa.

Os ácaros se alimentam de restos de partículas mortas da pele humana, exatamente por isso que eles vivem em locais que possam encontrar estas escamas com mais facilidade.

Não se engane pelo pequeno tamanho destes bichinhos, pois eles são capazes de provocar muitos problemas pra nossa saúde. Apesar do tamanho eles podem desencadear crises alérgicas e atacam principalmente o sistema respiratório.

Para combater os ácaros você pode tomar algumas precauções, vejam quais são elas a seguir:

- Mantenha os cômodos bem arejados
- Sempre exponha roupas de cama, colchões e travesseiros ao sol
- Aspire a casa com freqüência
- Evite umidade em excesso
- Limpe e lave todos os objetos que possa ser habitados pelos ácaros

Agora nós vamos ajudar as pessoas que já sofrem com a presença destes indesejáveis visitantes. Segue a seguir uma receita natural e bem simples para afastar de vez os ácaros de sua casa.
Você talvez não saiba, mas o vinagre é bactericida e o álcool tem a capacidade de matar o ácaro. Sendo assim você acaba de conhecer uma poderosa mistura que vai se tornar uma tremenda aliada nesta luta.
Você vai precisar de:

Um borrifador de água
500ml de vinagre branco
500 ml de álcool

Modo de Preparo

Você deve apenas misturar muito bem os dois ingredientes e colocar a mistura dentro de um borrifador de água comum.

Como Fazer a Aplicação?

Você deve usar o borrifador em todos os locais citados no início do artigo como possíveis lares dos ácaros. Espalhe com bastante vontade em todos os colchões, sofás, almofadas, cortinas e bichos de pelúcia. Faça isso com a casa sempre bem aberta para facilitar a entrar de ventilação, pois o cheiro do vinagre pode ficar pela casa se você não fizer isso com o ambiente fechado.

Você deve deixar a mistura agir por aproximadamente duas horas e depois basta utilizar um aspirador para limpar todos os locais e remover os ácaros mortos.

0 comentários: